quarta-feira, 11 de junho de 2008

USO RESPONSÁVEL DA INTERNET

Um dos pontos fortes da nossa formação diz respeito ao uso responsável da Internet. No sentido de levar os alunos monitores a pensar mais sobre isso, estamos disponibilizando um vídeo produzido pelo GVT e CDI. Este vídeo é resumo do conteúdo da cartilha: USO RESPONSÁVEL DA INTERNET em filme de animação. O vídeo tem sete minutos e pode ser rodado em qualquer computador.

13 comentários:

marlon_monitoria disse...

o que eu entendi do texto foi que nós não devemos saber usar a Internet ,como?, não colocado foto em Orkut,não adicionar pessoas desconhecida, e não marcar encontro com ninguém desconhecido e tomar cuidado com Vírus por que pode acabar com o computador!...

Emannuel Sousa disse...

Esse vídeo tem uma grande importância para nós, pois ele nos mostra como utilizar de modo responsável a INTERNET. Um dos pontos mais importantes do vídeo foi com relação ao uso do e-mail e do orkut. Nunca devemos abrir mensagens de remetentes estranhos e nem adicionar pessoas estranhas no orkut, e também não podemos dar dados pessoais pela internet, porque que existem pessoas que usam de má fé na internet.
Devemos usar a Internet com responsabilidade e segurança.

relgivan_monitor disse...

nós gostamos muito, pois o vídeo aborda assuntos muito interessante, deste com se proteger de um vírus a ter cuidado na hora de marcar um encontro pela internet, e saber diferenciar uma página que contenha vírus ou não, e não colocar fotos comprometedoras que posar originar calunias, ao mesmo.
ass.:
* Relgivan;
* Felipe.

Leonardo Sousa disse...

Bom o vídeo é muito interessante, pois fala como devemos usar a Internet. Ele nos mostrou que ela pode ser usada com segurança e que todo tipo de pessoa pode usá-la. Uma coisa muito interessante que o vídeo traz é a forma como pais e professores encaram a Internet, eles dizem que é muito perigosa não permitindo que seus filhos acessem, mas eles podem mudar seu conceito acessando junto com seus filhos e assim poderão saber o que eles estão fazendo na Internet. Outra coisa interessante é que nós devemos ter o máximo de cuidado com links, com a aceitação de pessoas desconhecidas em sites de comunicação, pois estes podem representar perigos para nosso computador como para nós mesmos. Ao usarmos a Internet de maneira segura assim como o vídeo mostrou, passaremos a ter a consciência limpa evitando, assim, complicações.

wanderson disse...

o vídeo que eu acabei de ver alerta a gente de muitas coisa comuns que acontece na internet como:
*Ter cuidado com virus
*Nunca devemos dar informações pessoais para pessoas desconhecidas
*Nunca ir a um encontro marcado pela intenet
*Nunca abrir e-mail desconhecido e muito mais
Esse vídeo e muito importante para tomamos
mais cuidado quando acessar a internet.

Thamires Sunamita disse...

Achei esse vídeo muito interessante, além de educativo, divertido e também informativo. Pois informar sobre como usar a Internet com segurança, ao abrir e-mail, avisa sobre os crimes, sobre ao abrir qualquer anexo, arquivo tem certeza da sua fonte,de que o enviou tendo cuidado com determinadas mensagens que são enviadas e que fazem um verdadeiro estrago na maquina(os chamados vírus).

Denilson 100% Monitor disse...

Esse foi vídeo de bastante importante pois
conheço muitas pessoas que divulgam informações pessoais que é muito errado, adicionar pessoas que você não conhece em seu orkut, msn e em outros sites de relacionamento.
E dá algumas dicas como denunciar as pessoas que usam a internet pra defamar pessoas, agrupar mulheres pro tráfego de mulheres.
Espero que os próximos vídeos que me aconselhe a todos nós alunos monitores.

Fabiana Muniz disse...

Foi uma grande idéia a criação dessa cartilha pois a mesma é de grande ajuda não só para pessoas que venham a adquiri-la mas também para nós monitores que estamos em fase de aprendizagem a como lhe dá com esses tipos de transtornos digitais.

wanderson disse...

O vídeo me chamou muita atenção pelas dicas dadas de como se comportar na internet dessas dicas eu prometo nunca me esquecer. Assim como o cachorrinho pensava em relação a internet era o meu mesmo pensamento mais devidas as nossas aulas e ao vídeo meu pensamento mudou, pois a internet foi criada para o bem mas como neste mundo tudo existem pessoas que usam a internet para o mal. então seguirei ao máximo essas dicas dadas pelo vídeo.

Ingred Yasmim disse...

Na verdade, a internet é um ótimo recurso quando é utilizada de maneira correta e com segurança. Acredito que esse recurso foi criado para facilitar a nossa vida e não para nos prejudicar, pois infelizmente muitos usuários, por não utilizá-la com responsabilidade e com objetivos, têm se prejudicado e prejudicado até mesmo o seu computador.
Enfim,a internet é uma invenção extraordinária que tem contribuído com a sociedade mundial. Portanto, deve ser utilizada somente para o nosso bem.

Anônimo disse...

No vídeo presente nesse blog, assisti-o e me aprofundei mais ainda a respeito da internet, vi que ela é na verdade um espião online, mas também é uma bela ajudante que podemos confiar, basta usarmos da maneira certa, como fala o vídeo da GVT. O importante é ter a conciência do tamanho da ajuda que elas nos proporciona, mas agindo sempre de maneira desconfiada, pois quando menos esperamos ela nos engana.

Então, basta prestar atenção no vídeo e se comportar do jeito que ele nos aconselha.
Obrigado!

Monitoria_bruno disse...

Este vídeo que eu acabei de assistir mostra como a pessoa deve usar a internet de modo seguro, e também falava que tem muitas pessoas de má fé, que publicam fotos de outras pessoas no intuito de manchar sua identidade, esse vídeo é muito bom, Ei, você que esta lendo esse comentário, se não assistiu ainda, assista por que é muito interessante e importante!

Anônimo disse...

Achei muito criativo e muito infantil. Eu gostei, mas acho que ele deveria ter uma versão para joveens e adulto.